Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Desenvolvimento Econômico

Início do conteúdo

Foton Chinesa conhece potenciais fornecedores gaúchos

Publicação:

20140319142135foton-comitiva-chinesa-foto-civa-silveira1.jpg
Comitiva da montadora chinesa Foton está no RS para visitar empresas - Foto: Civa Silveira

Uma comitiva de representantes da chinesa Beiqi Foton Motor está no Rio Grande do Sul, para uma visita técnica de dois dias. Na manhã de hoje (19.03) o grupo foi conhecer o terreno onde a fábrica de caminhões se instalará, em Guaíba. Amanhã irão à Randon e outras empresas na região da Serra.

De acordo com o diretor de Engenharia e Desenvolvimento da Foton Aumark do Brasil, Leandro Lucki Gedanken, a visita da delegação tem o objetivo de conhecer a qualidade e a capacidade produtiva dos fornecedores gaúchos. “Será feita uma pré- validação da indústria local”, detalha Gedanken.

A missão é acompanhada pela Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI). “Não apenas apoiamos a vinda da Foton, mas articulamos as empresas do Estado para serem fornecedoras”, afirma a coordenadora executiva do setor automotivo na SDPI, Maria Paula Merlotti, que recepcionou o grupo ao lado da representante do Badesul, Adriana Spolavori.

A comitiva da Beiqi Foton Motor é composta pela diretora de Engenharia, Zhao Shuying, o supervisor global da divisão de Planejamento de Compras, Zhu Hua, a chefe da seção de Compras, Zhang Wenzhi e a vice-gerente de Caminhões Leves, Lu Shaoyi (Darren). Da Foton Aumark do Brasil, além de Gedanken, participam o diretor de Operações da Manufatura, Marcio Vita, o representante do setor de Engenharia do Produto, Eustaquio Sirolli, e o diretor de Assuntos Institucionais, Luiz Carlos Paraguassu.

Mais notícias

Secretaria de Desenvolvimento Econômico