Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Desenvolvimento Econômico

Início do conteúdo

Missão técnica em Montevideo teve a presença do BRDE e do BNDES

Publicação:

Uma missão técnica formada por integrantes do BRDE e do BNDES esteve em Montevideo no início desta semana. O grupo, liderado pelo Diretor Administrativo do BRDE, José Hermeto Hoffmann e pelo Diretor da Área de Infraestrutura Social do BNDES, Guilherme Lacerda, foi recebido pelo presidente José Mujica e pelo assessor econômico do governo uruguaio, Pedro Buonomio.

A agenda, inserida no contexto de complementação produtiva entre o RS e o Uruguai, firmado pelo Governo do Estado, incluiu visita a empresas e reunião no escritório do BNDES em Montevideo. Com a participação do Superintendente da Agência do BRDE no Rio Grande do Sul, Paulo Raffin, o BRDE propôs reforçar a integração com o escritório do BNDES para implementação de ações em vários setores da economia, entre as quais, os de máquinas e equipamentos agrícolas para o país vizinho.

O Governador Tarso Genro visitou o país recentemente, quando foram definidas ações conjuntas dos governos nas áreas educacional, agrícola, cultural, social, econômica e de tecnologia. A parceria entre Rio Grande do Sul e Uruguai já teve resultados concretos, como a realização de festivais de cinema, execução de projetos na área de saneamento e ampliação de acordos comerciais.

Mais notícias

Secretaria de Desenvolvimento Econômico