Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Desenvolvimento Econômico

Início do conteúdo

Governo do RS destaca ações em audiência com parlamentares e entidade

Publicação:

WhatsApp Image 2024 06 03 at 19 17 36
Secretário Ernani Polo representou o governo e destacou ações para ajudar o setor empresarial - Foto: Taís Teixeira
Por Ascom Sedec

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico representou o governo do Estado em reunião híbrida de entidades, lideranças empresariais, deputados estaduais e federais  na tarde de  segunda-feira (3/6), no plenário da Assembleia Legislativa. O encontro, proposto pela Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) em conjunto com a bancada federal gaúcha,  teve o objetivo de atualizar e priorizar as medidas de recuperação do Estado.

Em nome do governo gaúcho, o secretário Ernani Polo ressaltou  que o Estado tem muitas frentes para trabalhar na recuperação e reforça a necessidade de diálogo e harmonia  entre as  esferas do poder público e da sociedade civil. "São ações de curto, médio e longo prazo que terão que ser estruturadas ao mesmo tempo", disse. O titular da Sedec salientou que a manutenção dos empregos deve ser foco de atenção neste momento, bem como a busca por crédito para as empresas prejudicadas pelas enchentes. 
Polo explicou que as ações a nível estadual já estão em andamento e afirmou que as linhas de financiamento estão na mesa de discussões, considerando que serão usadas para auxiliar não somente os empreendedores, mas também na  reconstrução da infraestrutura do RS. O secretário, ainda, enfatizou que a reabertura do Aeroporto internacional Salgado Filho é essencial não só para a chegada de empresários e turistas, mas também para a circulação de matéria prima ao Estado, o que impacta em diversos segmentos.  

A reunião terminou com um reforço aos deputados federais por um olhar para todos os setores da economia, assinalando que todas as atividades são essenciais e garantem empregos e renda. O secretário Ernani Polo reiterou que, por parte do governo do Estado, está se buscando atender empresas de todas as áreas e de todos os portes. "Em momentos como este, de crise, a harmonia é vital para avançarmos juntos nos pontos que são convergentes", pontuou Polo.
Secretaria de Desenvolvimento Econômico